Sete garotas, sete pensamentos, idéias distintas, várias opiniões e um simples ideal: Reunir em um único espaço a vontade de expressar o que talvez não conseguiam dizer a ninguém…!

Pages

sábado, abril 09, 2011

Um minuto de silêncio é pouco


Nesta semana, quinta feira dia 7 de abril,no Rio de Janeiro aconteceu a maior tragédia envolvendo jovens no nosso país.O Brasil parou, assistiu, acompanhou, chorou, se indignou e se abalou completamente com o ocorrido.
‘Homem mata treze alunos e fere vinte duas crianças‘.Foi frase  que marcou a semana de todos os brasileiros, no qual não é um assunto que pode ser tratado com naturalidade, e muito menos algo que possa ser esquecido tão rápido.
E eu, jovem e estudante, fico completamente sem chão ao pensar que adolescentes assim como eu, acordaram, vestiram o uniforme, andaram para o caminho da escola pensando o que iriam fazer quando chegassem em casa.Iriam ver seus pais, brigar com os irmãos, ligar o computador e ver as novidades das redes sociais.Mas o aconteceu foi completamente diferente.FORAM MORTOS!Meninas que tinham sonhos para seguir,abraços para oferecer, amar muito, não tiveram a oportunidade de seguir em frente.
Nem a escola é mais um lugar seguro,pois em segundos sua vida pode acabar, sem ao menos ter enfatizado seu ultimo riso, ter dito ao seus pais o quanto os amava e sem ao menos ter dito ADEUS!

‘Adeus’! Possuo um certo  pavor dessa palavra, e acredito que os pais das crianças mortas também. Como dizer adeus para um filho, qual é o sentimento de pega-lo em seus braços e saber que esta morto?Sua cria, seu vinculo, sua vontade de viver, tirada de você por um homem que nunca viu, nem sabe o nome e sua história.Trágico, desumano e incompreensível.

A morte pode acontecer em qualquer momento, de qualquer forma e motivo.Ela vem, sem dó nem piedade.Na manhã da quinta feira mães perderam a presença do corpo de seus filhos em seus dias, mas a alma deles vão estar sempre com elas, no coração, na mente e na vida.

Agora reflita:Que mundo é esse que vivemos? Cadê a moralidade, o respeito e a coerência?Cadê a solidariedade?Cadê sorrisos,  abraços?!Cadê o amor?
Não é certo tirar a vida de alguém que não merece, de ferir  com palavras e atitudes impensaveis,não é certo, só isso. Ontem,tivemos mais 13 pequenas almas entregues para a morte, e as que restaram, estão feridas, traumatizadas e angustiadas com imagens que jamais serão esquecidas.

Concluo então,que o assassino era um ser humano com a alma desgastada,ferida,acabada, MORTA.Sim, ele era um homem com a alma morta.
Teremos que viver com desconfiança, com medo,dando passos largos no meio da rua para correr do perigo, ficar trancafiados em casa para não correr o risco de alguém imoral lhe atirar a arma e dizer ‘ HOJE É SEU FIM’.?
CANSEI DISSO, CANSEI DESSE MUNDO. CANSEI…sem mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário