Sete garotas, sete pensamentos, idéias distintas, várias opiniões e um simples ideal: Reunir em um único espaço a vontade de expressar o que talvez não conseguiam dizer a ninguém…!

Pages

sábado, abril 23, 2011

Somos um pedaço de vocês

Quando se ouve a palavra "mãe" ,vem em sua mente várias palavras  como bondade,carinho,compaixão,segurança e a  mais importante, o amor.
Mãe é sinonimo de afeto, de uma base sólida e rígida, que grita, que chora, que ama, que se decepciona e se preocupa com o futuro de seus filhos.


Então vamos dizer também que, nossas mães são osso duro de roer, lutadoras e feitas de "aço", pois  vamos combinar que aguentar 9 meses  um feto, uma criança, e ainda a dor do parto não é pra qualquer uma.E ainda, em alguns anos, aguentar as brigas ridículas com as 'aborrecentes', as tpms, as conversas com os coordenadores e os problemas em casa. 

Como dizem,'engravidar é como um jogo, a cada fase que se passa, se torna mais difícil'.


Existem vários tipos de mãe, no qual temos aquelas super protetoras que procuram saber de tudo que o filho  faz,aquelas “doidonas”, bem Rock Roll,jovens de espírito  que  procuram viver a vida,ou até mesmo as mãe de primeira viajem, que tudo é uma nova descoberta. Mas   todas sentem o mesmo amor pelos seus filhos, um sentimento incondicional.

No entanto, sempre existem aquelas despreparadas que pensam que abandonar é a melhor  opção ,por acharem que estão em uma fase da vida que uma criança não poderia se encaixar no seu dia-a-dia. Estão muito enganadas! 
Querendo ou não são   filhos do mesmo sangue, traços e manias, então estes aprenderão a viver com o que  elas   poderão  oferecê-los, mesmo que faça sofrer, chorar, eles vão ter uma mãe para pedir conselhos e ajuda nos momentos de dificuldade.



O caso mais recente de abandono ao filho foi ,da mulher que jogou o neném na lata de lixo,no qual mais tarde foi achado por um catador de latinhas e foi levada para o hospital mais próximo.Os trabalhadores do hospital colocaram o nome de Vitória  com data prevista para sair da UTI pediatra no domingo de Páscoa ,e esta menina pode ser considerada uma lutadora por te  conseguido sobreviver em perigosas circunstâncias.

Ser mãe é mais do que dar a luz a uma criança , é ser uma mulher lutadora ,que  defende os seus filhos de tudo e de todos sem  medo do que possa  vir .Então depois de ler esse texto, dê um abraço bem forte em sua mãe e diga que a ama, pois pode ter certeza que o que  ela sente por você émuito maior.

E para aquelas meninas que perderam a mãe, não posso dizer que sei a dor que é, mas posso ter certeza que se estão aqui agora, é porque conseguiram viver e iniciar uma nova fase da vida, de cabeça erguida e tentando driblar os problemas.Perder uma mãe deve ser como não encontrar  o sentido de estar vivo,perder no caminho da vida o pedaço da alma. Mas quando essa tragédia acontece, o que deve-se fazer é secar as lágrimas, guardar o rosto dela na memória e seguir a vida para que ela se orgulhe onde  estiver.


Agora, vídeos de duas adolescentes,no qual apesar da perda da mãe ou por ter uma mãe com problemas especiais, ainda sim conseguem viver e enfrentar os problemas. É uma lição de vida:




Mães, amamos vocês, mesmo errando, proibindo, dizendo não, nos abraçando forte demais e dando beijos no rosto estalados. Nós precisamos de vocês... nós somos parte de VOCÊS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário